O operário Valdson da Hora foi resgatado, na noite desta segunda-feira (1), após passar cerca de sete horas soterrado nos escombros de uma obra na Avenida Jayme Fygura, em Pau da Lima. Desde o fim da manhã desta segunda-feira (1º), o trabalhador de 54 anos estava com o corpo parcialmente coberto, preso em uma vala. O pouco espaço dificultou o resgate.
Valdson foi encaminhando para uma unidade de saúde. De acordo com informações, o homem, morador do Curuzu, ficou preso da cintura para baixo, em uma valeta, resultante de um desabamento provocado pelos escombros da obra. Um segundo operário chegou a ficar ferido, mas conseguiu escapar do soterramento. Os trabalhadores estavam instalando tubos subterrâneos para um condomínio que está sendo construído no local pela Construtora Gomes & Gomes, a serviço da MRV. A escavação estava sendo feita sem escoramento.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Salvador proibiu que a obra tenha continuidade até que o responsável regularize a situação junto ao órgão. “A Sedur realizou uma fiscalização no local e embargou o serviço de saneamento com corte da via em logradouro público, nesta segunda-feira (01). Além disso, o responsável foi notificado para remover os entulhos e manter a via limpa e desobstruída”, disse a pasta.
A Transalvador informa que a via onde aconteceu o soterramento não será liberada hoje, mesmo após a retirada da vítima, em razão do buraco, que ainda não foi fechado.
A construtora MRV lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando acompanhamento na ocorrência. Leia a nota na íntegra: “Sobre o incidente ocorrido na manhã de hoje, dia 01, a empresa informa que contratou um fornecedor especializado em esgotamento sanitário para fazer a ligação entre o empreendimento e o ponto de coleta da concessionária. A construtora lamenta o ocorrido, se solidariza com os operários e reforça que está acompanhando de perto do desenrolar do resgate”, pontuou a nota.