Foi publicado no Diário Oficial do Estado um decreto para desapropriação de uma área nas proximidades do aeroporto de Feira de Santana. Com isso, o equipamento será ampliado.
O superintendente de infraestrutura de transportes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Saulo Pontes, explica que a principal ampliação será na pista e que o objetivo é fazer com que haja um aumento do número de vôos, incluindo o aeroporto de Feira em escalas e conexões nacionais.
“O aeroporto de Feira de Santana tem características de aeroporto de carga e de passageiros. Desde a pandemia, que afetou drasticamente a economia global e as companhias aéreas, houve uma redução significativa nos voos, especialmente nos voos domésticos.
Atualmente, há uma escassez de aeronaves para voos domésticos entre cidades. Para resolver esse problema, as cidades que antes eram atendidas por voos domésticos estão sendo incluídas nas escalas e conexões nacionais. Esforços estão sendo feitos para que companhias aéreas utilizem aeronaves maiores, como o Boeing 737 com capacidade para 200 passageiros, em vez de aeronaves menores, como o ATR com 68 passageiros, aumentando assim o número de voos disponíveis”, explicou.