Na tarde deste domingo (1), aconteceu a abertura da 45ª Expofeira, evento voltado para o agronegócio baiano. O evento não ocorreu nos anos anteriores por conta da pandemia da Covid 19 e em 2022 e 23 por problemas de orçamento público.
O secretário de Agricultura do Município, Alexandre Monteiro, disse estar muito feliz com o grande público presente no local e que tem boas expectativas para a economia no que se refere a geração de emprego e renda movimentação do comércio local.
“Novo Parque de Exposições João Martins da Silva completamente reformado, uma situação completamente diferente do passado, momento de muita alegria, de receber aqui as famílias de Feira de Santana, criadores, expositores, mas principalmente as famílias que ansiavam pela volta da Expofeira.
Investimentos
“Cerca de R$ 8 milhões de reais foram investidos e serão ainda após o processo, por conta de detalhes que ainda serão finalizados depois da Expofeira, mas o importante é que recebemos aqui a população de Feira de Santana em altíssimo nível, nos prestigiando, não tivemos nem estacionamento para quantidade imensa de pessoas que estão aqui hoje”.
O prefeito Colbert Martins (sem partido), disse que a escola técnica do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) será um grande legado deixado por ele e deu mais detalhes sobre o evento.
“Na pandemia não pudemos fazer, em 2022 e 23 por problemas orçamentários também não houve a possibilidade, mas agora voltamos com força, recuperamos parque do ponto de vista físico, teremos uma grande participação de criadores de vacas, cavalos, ocorrerão competições também, tecnologias, participei de duas formações do SENAR de pessoas que estão aprendendo a fazer tipos diferentes de pães, e o que teremos cada vez mais é a formação através da escola superior, onde teremos zootecnia. No parque ocorrerão ações diárias, 600 estudantes da escolas, mais as pessoas que vão participar, de treinamentos, aprendizados e negócios, este será um centro fortemente integrado, espero retornar na 46ª edição no próximo ano, na inauguração da escola técnica do SENAR, que será a grande âncora do desenvolvimento desse parque. Agradeço ao secretário Alexandre Monteiro pelo esforço, no sábado (31), choveu durante todo o dia, foram dezenas de caçambas para conseguir a trafegabilidade, agradeço hoje a João Martins e a CNA (Confederação Nacional De Agricultores) que estão fazendo um grande investimento tecnológico, não financeiro, ao trazer carretas com material tecnológico e de ensino, com o intuito de treinar pessoas para o desenvolvimento do agro”.