Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa foi preso pela Polícia Federal em Salvador nesta segunda-feira (30). Identificado como Rodolfo Borges Barbosa de Souza, ele é investigado por tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo a investigação da polícia, ele comandava o fornecimento nos bairros do Complexo de Amaralina, em Salvador, e em Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital.
A prisão do suspeito aconteceu na casa dele, em Busca Vida, após uma operação integrada entre as polícias federal, estadual e Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Empresário do crime
Rodolfo também é acusado de ser responsável pelo abastecimento de produtos químicos controlados, usados na produção de entorpecentes. Ele fornecia os materiais para diversas organizações do crime organizado.
O suspeito já tem registro de passagem pela polícia, em 2020, e também responde por outros crimes, incluindo estelionato e uso de documentação falsa. Em nome do detido, existiam ainda dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.
O homem foi preso numa operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MP-BA, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF-BA, da Polícia Militar da Bahia, através de seu Sistema de Inteligência, Rondesp da Região Metropolitana de Salvador e da 52ª CIPM, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (Ficco/BA).