Vitória vira diante do Athletico e chega ao quarto jogo seguido sem perder no Brasileirão

Na noite deste sábado (2), às 18h30, o Vitória superou o Athletico Paranaense e venceu por 2 a 1 na Ligga Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Julimar abriu o placar para o Furacão na primeira etapa, mas Alerrandro e Matheusinho comandaram a virada do Rubro-Negro Baiano.

 

Com este resultado, a equipe baiana agora pula da 14ª para a 12° colocação no Brasileirão, chegando no miolo das equipes que disputam vaga na Copa Conmebol Sul-Americana. Em um recorte de sete jogos, o Leão tem cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

 

O Colossal agora retorna a Salvador para se preparar para a próxima partida contra o Corinthians, que será realizada no Estádio Manoel Barradas, às 16h30. O confronto, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será novamente decisivo para as pretensões de ambas as equipes.

O JOGO

O Athletico foi o primeiro time a chegar com perigo e Pablo foi quem quase marcou aos sete minutos. Kaíque Rocha cruzou na área e o camisa 92 do Furacão emendou uma bicicleta direto na rede pelo lado de fora do gol de Lucas Arcanjo. 

Athletico chega com perigo

Aos 15 minutos, o atacante recebeu bola na entrada da área e mandou uma pancada para Lucas Arcanjo espalmar a bola para a direita.

 

Vitória quase abre o placar

Após troca de passes na defesa, Mykael chutou a bola em Alerrandro, que ajeitou para Willian Oliveira dominar e chutar para a defesa do goleiro do Athletico aos 28 minutos. 

 

Gol do Athletico-PR

Julimar recebeu passe na esquerda do campo, partiu para a direita e cruzou chapado com o pé direito. A bola passou por todos os jogadores dentro da área e entrou no lado direito do gol de Lucas Arcanjo aos 30 minutos.

 

Gol do Vitória

Não deu nem pra respirar! Aos 32 minutos, Cáceres mandou bola para a defesa do Furacão, Kaique Rocha furou na hora de afastar e Alerrandro aproveitou pra dominar e chutar cruzado no lado direito do gol de Mykael.
 

 

SEGUNDO TEMPO
Aos sete minutos, o Furacão chegou ao seu primeiro lance de perigo na segunda etapa. Em cobrança de falta de João Cruz na área, Thiago Heleno subiu sozinho e cabeceou livre, mas a bola saiu para o lado de fora do gol de Lucas Arcanjo.

 

Julimar chega com perigo

Zapelli fez boa jogada pelo meio e lançou a bola em Julimar na esquerda aos 17 minutos. O camisa 20 dominou de peito chutou cruzado no lado esquerdo de fora do gol do Vitória. 

 

Virada do Vitória

Aos 19 minutos, Lucas Esteves chegou pela esquerda e acionou Alerrandro no meio. O camisa 9 escorou para Lucas Esteves, que fez o apoio e cruzou no meio da área para Matheusinho virar para o Leão após belo corta luz de Carlos Eduardo. 

 

Lucas Arcanjo evita empate

Após bola levantada para a área do Furacão aos 26 minutos, Erick aproveitou e cabeceou para o gol do Leão, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa para salvar a equipe.

 

Wagner Leonardo e Lucas Arcanjo salvam o Vitória!

Aos 30 minutos, o Furacão pressionou o Vitória a todo vapor. No primeiro momento, Lucas Arcanjo espalmou um chute de fora da área e afastou a bola da defesa do Leão. Na sequência, após bola jogada na área do Athletico, Fernandinho chutou de primeira, Lucas Arcanjo não conseguiu salvar, mas Wagner Leonardo estava antenado e afastou a bola para o arqueiro do Leão segurar. 

 

No travessão!

Após jogada pelo meio, Carlos Eduardo ajeitou para Felipe Machado, que resolveu arriscar um chute de fora da área e mandou uma bomba no travessão do Athletico, quase abrindo o placar aos 39 minutos.

 

 

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro — 32ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba 
Data: 2/11/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Julimar, aos 30 (Athletico-PR) / Alerrandro, aos 32 e Matheusinho aos 19 (Vitória)
Cartões amarelos: Cuello (Athletico-PR) / Willian Oliveira, Felipe Machado (Vitória) 

 

Athletico-PR: Mycael; Cuello (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho, Julimar (Emersonn), João Cruz (Zapelli) e Nikão; Pablo. Técnico: Lucho González

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Lepo), Edu (Zé Hugo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Felipe Machado) e Matheusinho; Alerrandro (Janderson) e Everaldo (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória