Morreu aos 43 anos Ana Paula Barbosa, esposa do cantor Flavinho, da banda baiana Pagod’art, nesta quarta-feira (25). A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria do artista.
Ana Paula lutava contra um câncer há quase dois anos e estava hospitalizada desde o último sábado (21), no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, após apresentar complicações no quadro de saúde.
Em agosto de 2023, através das redes sociais, ela revelou ter recebido o diagnóstico da doença pouco antes do carnaval, no mês de fevereiro, após dois anos sem folia por causa da pandemia da Covid-19. Ana Paula começou o tratamento com quimioterapia em abril do mesmo ano.
“Só Deus sabe o que passei, o que senti, faltando pouco mais de uma semana para a estreia no carnaval de Salvador, depois de 2 anos sem ter carnaval e com a volta da banda, expectativa à flor da pele, e eu não sabia o que fazer, busquei forças aonde não imaginava para não passar todo esse medo para as pessoas de fora do meu círculo familiar!”, escreveu Ana Paula na época.
Ela disse que receber a notícia de que estava com a doença teve um “impacto devastador”. “Primeiro vieram o medo e as incertezas, mas eu não fugi da batalha. Com resignação, coragem e, o mais importante, o apoio dos meus familiares e amigos, eu consegui chegar ao final das minhas sessões [de quimioterapia]”, declarou.
Após ‘comprar’ banda na internet, Flavinho festeja retorno ao Pagodart e planeja formar nova geração ‘Uisminofay’
Relembre a história da música Uisminofay e a trajetória de Flavinho
O que é e pra que serve a bolsa de colostomia
Em fevereiro de 2024, Ana Paula celebrou que havia feito uma cirurgia no fim do ano anterior, quando colocou uma bolsa de colostomia e disse que usaria o dispositivo médico por pouco tempo.
A bolsa de colostomia funciona como uma prótese coletora, que coleta resíduos biológicos como urina e fezes em pessoas com algumas condições de saúde que afetam o trato intestinal e urinário.
Por meio de nota, a assessoria do artista emitiu uma nota de pesar e informou que o sepultamento vai acontecer em uma cerimônia íntima, reservada aos familiares e amigos.
“Neste momento de dor, a família agradece pelas orações e o carinho recebido, e opta por se despedir com privacidade”, comunicou Flavinho.