PF vai investigar ataque armado a assentamento do MST

O Ministério da Justiça e Segurança Pública ordenou, neste sábado (11), que a Polícia Federal (PF) inicie investigação para apurar o ataque ao assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Situado em Tremembé (SP), no Vale do Paraíba, a aproximadamente 140 quilômetros de São Paulo capital, o assentamento foi invadido por indivíduos armados na noite desta sexta-feira (10). Conforme o MST, dois assentados foram assassinados a tiros e pelo menos outros seis ficaram feridos, incluindo estados graves.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública comunicou que uma equipe da PF, composta por agentes, peritos e papiloscopistas, já está a caminho de Tremembé. 

Além disso, no comunicado enviado para o diretor-geral da corporação, Andrei Passos, o ministro substituto Manoel Carlos de Almeida Neto reforça a informação de que, por volta das 23 horas da última sexta-feira (10), “criminosos” armados invadiram o assentamento e atiraram contra “famílias de agricultores” que residem no assentamento que é completamente regularizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Foto: Reprodução/PF