Após passar por audiência de custódia no domingo, 21, o caseiro Carlos Pereira da Silva, preso dentro de um sítio onde foi encontrado um arsenal de fuzis, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A apreensão aconteceu em um sítio localizado no distrito de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) na sexta-feira (19). Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa foi a maior apreensão de fuzis já registrada no estado. Foram 28 em menos de 24 horas.
Em Porto Seguro foram 5 armas, munições e drogas, já em Salvador, no bairro da Palestina, foi 1 fuzil, munições e drogas. Na operação de Camaçari o material foi localizado em uma investigação que apontava o sítio como ponto de apoio logístico de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Região Metropolitana.
Prisão do caseiro
Um caseiro foi preso em um sítio localizado no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, após a polícia encontrar um verdadeiro arsenal de armas e drogas no local, que funcionava como ponto de apoio para uma organização criminosa.
Com base nas informações apuradas, Policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) realizaram campana nas proximidades do sítio. O caseiro indicou o local onde as drogas estavam escondidas, sob palhas. As armas estavam acondicionadas em caixas cobertas com plásticos.
Durante a ação, foram apreendidos:
dezenas de carregadores e munições;
além de 22 tabletes de cocaína.
Investigação
O material foi localizado após uma investigação que apontava o sítio como ponto de apoio logístico de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Região Metropolitana. Toda apreensão foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O flagranteado será submetido aos exames de praxe e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela organização criminosa.










