Após oito dias desaparecidas, os corpos das jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos; Carol Ferreira Rodrigues, 21; e Rafaela Carvalho Silva, 15 anos, que foram vítimas de sequestro, foram encontrados em uma área de difícil acesso, na zona rural de Anguera. De acordo com a Polícia Civil, os corpos foram localizados em uma área conhecida como Estrada Ribeirão do Cavaco, na localidade de Guaribas.
Equipes da Delegacia Territorial de Anguera, sob a coordenação do delegado José Marcos, estiveram no local, acompanhadas de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a Polícia Civil, o local, de difícil acesso e sem cobertura telefônica, exigiu logística especial das equipes que se deslocaram para isolamento, levantamento de vestígios e localização dos cadáveres. Os corpos recolhidos passarão por perícia, com o objetivo de confirmar formalmente a identidade das vítimas, determinar a dinâmica do crime e consolidar as provas da autoria e motivação. Equipes permanecem em campo.
As jovens desapareceram no último 6 de outubro. Segundo testemunhas, ela foram vistas pela última vez saindo de suas residências em direção à localidade de Roçado, na zona rural do município, e não tiveram contato com familiares desde esse dia. O desaparecimento das três jovens causou grande comoção na cidade.
Operação de buscas
As vítimas foram encontradas após novas buscas terem sido iniciadas, na madrugada desta terça-feira (14), quando a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Vale das Sombras, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao desaparecimento das vítimas.
A operação teve como foco a localização das jovens, o cumprimento de decisões judiciais contra suspeitos envolvidos e a coleta de material probatório que contribuísse para o avanço das investigações e a responsabilização dos autores.
Durante a madrugada, a ação resultou na prisão de mais dois homens suspeitos de envolvimento direto no desaparecimento das vítimas. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.
A primeira fase da Operação Vale das Sombras foi deflagrada em 8 de outubro, com as primeiras diligências voltadas à localização das jovens desaparecidas. No dia 9, duas pessoas foram presas em flagrante após a Polícia Civil localizar um imóvel utilizado pelos criminosos na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos objetos das vítimas, roupas queimadas e vestígios compatíveis com sangue.
Em 11 de outubro, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de celulares e roupas pertencentes a uma das vítimas. No dia 13, uma mulher de 19 anos teve prisão preventiva decretada por envolvimento direto no crime. Na manhã desta terça-feira (14), a operação chegou à fase conclusiva, com a localização dos corpos e a prisão de dois novos suspeitos em Feira de Santana.
Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a investigação, três mulheres e dois homens, além da localização dos três corpos e diversos materiais apreendidos.
A Operação Vale das Sombras conta com a participação de equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana e Departamento de Polícia Técnica (DPT).










