Em meio ao aumento da tensão com o Palácio do Planalto, provocado pela indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pelas críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às emendas parlamentares, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez nesta sexta-feira (5) um gesto público de aproximação com o governo federal.
Na inauguração do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá, obra vista por aliados como a “menina dos olhos” de sua trajetória política, Alcolumbre agradeceu a “sensibilidade” do presidente e pediu ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que transmitisse a Lula o reconhecimento pelo apoio da gestão federal.
“Padilha, leve meus agradecimentos, pessoais e institucionais, ao presidente da República, que tem nos apoiado e apoiado o Amapá a todo instante”, afirmou Alcolumbre no evento, que marcou o início do funcionamento do centro. A estrutura recebeu investimento federal e, segundo interlocutores do senador, é tratada por ele como a principal entrega de seu mandato.










