Capital baiana é a 3ª do país que mais gerou empregos em novembro

Salvador ocupou a terceira posição entre as capitais brasileiras que mais geraram empregos formais em novembro de 2025, ficando atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, conforme informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta semana.

No transcorrer do mês, a capital da Bahia registrou um saldo benéfico de 5.158 empregos formais, um desempenho que corresponde a 58,8% de todas as oportunidades geradas na Bahia durante esse intervalo. O resultado colocou Salvador na terceira posição entre os municípios brasileiros no recorte mensal, consolidando também a liderança no Nordeste.

O prefeito Bruno Reis disse que o resultado do Caged “é fruto de muito trabalho, planejamento e de uma política da Prefeitura para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.” Ele afirmou ainda que, para o Governo, o maior programa social “é o crescimento econômico, geração de emprego e renda, porque é isso que garante dignidade, autonomia e qualidade de vida para as pessoas”, completou.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil