O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou pela primeira vez sobre o vídeo de cunho racista compartilhado pelo atual mandatário, Donald Trump, na rede Truth Social. Na publicação, o casal Obama era retratado com rostos sobrepostos a corpos de macacos.
Em entrevista ao podcast de Brian Tyler Cohen, publicada neste sábado (14), Obama classificou o comportamento como “profundamente preocupante” e, sem citar nominalmente Trump, lamentou a degradação da postura institucional no país.
“Parece não haver vergonha em relação a isso por parte de pessoas que antes sentiam que era preciso ter algum tipo de decoro, um senso de propriedade e respeito pelo cargo”, disparou o ex-presidente.
“A razão pela qual destaco que não acredito que a maioria do povo americano aprove esse comportamento é porque, no fim das contas, a resposta virá do próprio povo americano”, emendou.
O vídeo ofensivo contém uma montagem que promovia teorias da conspiração sobre a derrota de Trump para Joe Biden em 2020. Após a onda de críticas, a publicação foi removida.









