Inovação vai tornar mais acessível a Indicação do Real Infrator para proprietários de veículos

Com a habilitação individualizada dos órgãos autuadores, a disponibilidade da Indicação do Real Infrator ao cidadão vai ficar ainda mais ágil porque nem o Detran e nem um órgão que já esteja apto vão precisar aguardar os demais entes de trânsito do estado cujos processos internos e de gestão ainda não estejam prontos para garantir a sua habilitação.

Também será possível ao cidadão consultar se determinado órgão autuador já está habilitado para receber Indicação de Real Infrator e a partir de que data ele aderiu.

Gestão dos Detrans

Diego Migliavacca, gestor de Negócio em Soluções Digitais para Trânsito do Serpro, explica como os Detrans estaduais vão ganhar mais flexibilidade e agilidade na oferta do serviço. “A novidade vai permitir que os Detrans ainda não aderidos ao Real Infrator o façam sem necessariamente os municípios estarem prontos, mas podendo ser incluídos posteriormente”, informa. “O coordenador do Detran vai liberando os municípios, na medida em que estes vão ficando preparados”, conclui Migliavacca.

Adesão de Detrans

Os departamentos estaduais de trânsito interessados na habilitação individual por órgão autuador devem realizar solicitação à Senatran por ofício pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com a adesão, os Detrans passam a ter os seguintes benefícios:

Por: Serpro

Divulgação