Adolescente resgatada em operação conjunta diz que não foi sequestrada

A jovem que foi resgatada no final da manhã de segunda-feira (15), após uma operação conjunta envolvendo as polícias Civil do estado de Pernambuco, CIPE/Caatinga, CIPE/Leste, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi sequestrada.

 

A informação é do coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), delegado Yves Correia, ele informou que após ouvir a jovem e as pessoas que estavam no carro, todos informaram que ela havia saído de casa por vontade própria.

O delegado explicou que por a jovem ter mais de 15 anos de idade e por não ter encontrado nenhum indício de violência, o homem e as pessoas que estavam no carro com ela, não foram presos. A jovem foi entregue aos pais, que vieram até Feira de Santana para buscá-la.

“Ela disse que não foi sequestrada, que ela quis fugir de casa. A gente sabe que se ela fosse menor de 14 anos e ainda que fosse concedida uma relação sexual com esse homem, estaríamos diante de um estupro de vulnerável. Uma vez que ela tem 15 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a protege e por isso a Polícia Civil a entregou para seus pais, que vieram até aqui buscá-la. Uma vez que a jovem chegou aqui e disse que saiu de casa de forma consentida e não constamos nenhuma violência, a gente não tem como lavrar um auto de prisão em flagrante”, informou.

 

Segundo o delegado, as investigações seguirão para constatar se realmente não ocorreu um sequestro. O coordenador Yves Correia informou que essa investigação ocorreu em Petrolina, estado de Pernambuco e que os policiais de lá entraram em contato com a polícia da Bahia. Com essa integração, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar o veículo onde a jovem estava, perto da cidade de Rafael Jambeiro.

 

Crédito: Reprodução