O Brasil fez valer o jogo disputado em casa contra o Equador e saiu com vitória de 1×0 sobre o time rival. Com gol de Rodrygo, a partida realizada nesta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, quebrou a sequência de derrotas enfrentadas pelo Brasil e garantiu à amarelinha a 4ª posição dentre as seleções sul-americanas pelas Eliminátorias da Copa.
O jogo foi a estreia de Dorival Jr. pela seleção, antes comandada pelo técnico Fernando Diniz. O resultado positivo, após as três derrotas seguidas do Brasil, foi citado pelo novo treinador em coletiva: As pessoas têm que ter a consciência da situação que estamos, da montagem da equipe. Do primeiro tempo que fizemos, buscamos o resultado. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Acho que tudo é questão de tempo.”
“Estamos em um momento reconstruindo uma equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu”, completou Dorival Jr.
O técnico ainda relembrou o histórico do Equador na disputa: “Enfrentamos uma equipe que foi batida apenas uma vez na competição, justamente para a Argentina na Argentina por 1 a 0. Uma equipe que fez uma boa Copa América e que foi batida nas penalidades para uma equipe campeã”.
Agora o Brasil se prepara para encarar o Paraguai na terça-feira (10), pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontecerá no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (no horário de Brasília).