A Polícia Federal enviou nesta quinta-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório das apurações realizadas até o momento sobre as denúncias de assédio supostamente cometidos pelo ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
De acordo com o jornal O Globo, os agentes acreditam que já existem indícios suficientes para a abertura de um inquérito contra Almeida. O documento tramita em segredo de justiça na Corte, conforme informado pela assessoria do STF.
Antes de iniciar uma investigação formal, a PF aguarda um posicionamento do STF sobre a instância em que o caso deve tramitar, visto que os fatos denunciados teriam ocorrido enquanto Almeida ainda era ministro, mas ele foi demitido após as denúncias se tornarem públicas.
Segundo o periódico, a PF já ouviu o depoimento de uma mulher que se apresentou voluntariamente para tratar do assunto. Além disso, a corporação notificou a Me Too Brasil, que relatou ter recebido denúncias de várias mulheres contra Almeida, bem como universidades onde ele trabalhou.