Bahia perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

 bateu forte, mas mandou por cima da meta baiana. Dois minutos, Hinestroza tentou cavar um pênalti ao passar por Juba, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 22, Mingo recebeu bom lançamento na área, em posição legal, mas não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Jean Lucas soltou uma bomba de longe, mas ela passou por cima da trave colombiana. Cinco minutos depois, Jean Lucas soltou uma bomba de longe, mas ela passou por cima da trave colombiana. Marcos Felipe fez boa defesa com a ponta dos dedos aos 30 minutos no chute de Billy Arce e mandou para escanteio. A resposta do Tricolor veio três minutos depois, Pulga arrancou, cortou a marcação e cruzou na pequena área, mas Willian José não completou para o gol e a bola saiu pela lateral. Aos 44, Willian José aproveitou o rebote e finalizou forte para a grande defesa de Castillo.

FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional (COL) 1×0 Bahia
Libertadores – 5ª rodada Grupo F
Local: Atanasio Girardot, em Medelín (COL)
Data: 14/05/2025 (quarta-feira) 
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ambos da ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Cartão amarelo: Uribe, Sarmiento, Hinestroza (Atlético Nacional)

Gol: Viveros (Atlético Nacional)

Atlético Nacional: Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona (Asprilla); Marino Hinestroza (Rivero), Billy Arce (Sarmiento) e Kevin Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Cauly (Kayky), Erick Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia