Os 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA) receberam 9.053 propostas de todos os 27 territórios de identidade do Estado , além da capital. A Região Metropolitana de Salvador (RMS) representa 48,8% dos projetos inscritos, sendo, deste montante, 87,1% projetos da capital. Serão destinados R$ 150 milhões no total.
Os outros 26 territórios de identidade somaram 51,2% das inscrições, sendo que os cinco territórios de identidade que mais enviaram projetos foram o Recôncavo (5,8%), Sudoeste Baiano (4,9%), Portal do Sertão (4,5%), Litoral Sul (4,1%) e Chapada Diamantina (3,5%).
Além disso, mais da metade das inscrições foram feitas por pessoas físicas, representando 55,5% do total de projetos, e, desse montante, 39% foram enviados por pessoas pretas; 32,7% por pardas; 26,8% por brancas; e 1,1% por indígenas.
Ademais, ainda sobre os projetos de pessoas físicas, 53,6% foram enviados por homens cisgêneros, 41,1% por mulheres cisgêneros e 2,1% por pessoas que não declararam o seu gênero no momento da inscrição. Em relação à faixa etária, pessoas com até 19 anos representaram 0,5% dos projetos enviados; pessoas de 20 a 29 anos, 19,8%; de 30 a 39 anos, 29,3%; de 40 a 49 anos, 23,9%; de 50 a 59 anos, 12,9%; e acima de 60 anos, 13,5%.
O conjunto de editais estava dividido em seis áreas principais, sendo a maior área a de Audiovisual, com 10 editais, que também foi o grupo que mais recebeu projetos: 3.695 no total. Os projetos selecionados nessa área receberão, ao todo, pouco mais de R$ 104 milhões.