Baiana Bia Ferreira vence no boxe e garante medalha para o Brasil

A pugilista baiana Bia Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final dos Jogos de Paris, nesta quarta-feira (31), e garantiu uma vaga na semifinal. Com isso, a brasileira já tem ao menos a medalha de bronze garantida, pois não há repescagem e nem disputa de terceiro lugar na modalidade.

Na próxima disputa, Bia Ferreira terá que superar sua algoz de Tóquio 2020, a irlandesa Kelllie Harrington. A semifinal será no próximo sábado, às 17h. Bia tornou a boxeadora brasileira recordista de pódios olímpicos.

História de vida – Bia Ferreira foi aluna de boxe, depois professora, e só então pugilista de alto rendimento. Chegou aos ringues internacionais pronta para triunfar. Sua carreira pode ter começado tarde, já depois dos 20 anos, mas ela garantiu uma série de conquistas de forma muito rápida.

Bia é bicampeã mundial e bicampeã pan-americana, dando passos além do orgulhoso pai. Foi mais longe do que qualquer outra brasileira, com sua prata Olímpica em Tóquio 2020. E a fronteira final estará em Paris 2024, com o favoritismo da baiana na categoria até 60kg.

Foto: Reprodução/site Olympics