O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher finalizou o mês de setembro com um estoque positivo de 523 litros de leite materno. Apesar da queda na coleta de leite, que passou de 196 litros em agosto para 146 litros em setembro, a unidade conseguiu manter um estoque sólido graças ao apoio de 159 mães doadoras e às 269 visitas domiciliares realizadas durante o mês.
O processo de coleta até a distribuição do leite é um procedimento delicado, rigorosamente regulamentado para garantir a qualidade e a segurança do leite materno fornecido. Esse processo abrange desde a coleta higiênica feita pelas mães doadoras até a pasteurização e o armazenamento sob condições controladas.
Nadja Vieira, coordenadora do Banco de Leite Humano do hospital, destacou a importância desses resultados.
“Os números do último mês podem ter apresentado um nível aumentado na coleta de leite, mas isso não diminui a relevância do nosso trabalho. Ainda conseguimos manter um estoque positivo e sólido, graças ao apoio constante das mães doadoras. Acreditamos que esse comprometimento continuará a beneficiar a saúde dos bebês que dependem do nosso banco de leite humano”.