A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana já está em andamento, mesmo que a eleição só aconteça em janeiro de 2025. Oito candidatos estão no páreo, entre eles, Marcus Carvalhal (PL) um dos nomes mais cotados. Carvalhal está entre os aliados mais próximos do prefeito eleito, José Ronaldo (União Brasil), que venceu a eleição com 50,32% dos votos e comandará a cidade pela quinta vez.
Carvalhal já foi presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana na gestão de José Ronaldo, além de ter presidido a subseção da OAB de Feira de Santana e o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia.
Concorrência
Entre os principais concorrentes estão a atual presidente da Casa, Eremita Mota (PP), que busca a reeleição. Outro nome de destaque é o ex-presidente José Carneiro (União Brasil), que também se reelegeu. Carneiro já ocupou a presidência e conhece bem os trâmites da Casa. Também estão na disputa Lulinha e Gerusa Sampaio, ambos do União Brasil, Sílvio Dias (PT) e o Pastor Valdemir (PP).
Ligado ao vice-prefeito eleito, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), o vereador Pedro Américo (Cidadania) também está no páreo.
A eleição promete ser um dos primeiros grandes desafios políticos para o prefeito José Ronaldo em seu novo mandato.