Centro das Indústrias discute inovação e impacto econômico em Feira de Santana

Nesta quinta-feira (07), o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) foi palco de um encontro marcante sobre inovação e desenvolvimento econômico. O evento contou com um café da manhã seguido de uma palestra do Professor Adilton Carneiro, especialista em gestão de inovação e tecnologia da Universidade de São Paulo (USP). O professor apresentou a experiência de Ribeirão Preto, onde o SUPERA Parque ajudou a transformar o cenário econômico e impulsionou o crescimento das indústrias locais, servindo de inspiração para Feira de Santana.

 

O presidente do CIFS, Geraldo Pires, destacou a importância de eventos que promovam o diálogo entre instituições locais e a necessidade de engajamento político para que essas iniciativas tenham resultados concretos.

“Falar de tecnologia, inovação, conhecimento, é sempre bom. A gente tem aqui no CIF sempre que tem a oportunidade de apoiar e ajudar na realização desses eventos. Precisamos demais, temos na cidade várias instituições e fundações e a gente tem um interesse comum, que é o bem de Feira de Santana,” afirmou.

Geraldo reforçou a importância de se conectar as forças da cidade em prol de um desenvolvimento coletivo e ressaltou o papel do CIFS em apoiar, mas não protagonizar, o movimento.

 

Foto: Divulgação