O Bahia está com a faca e o queijo na mão para voltar a integrar o G-7 da tabela do Brasileirão, zona que dá vaga na Libertadores do ano que vem. O Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), no Itaquerão, na abertura da 34ª rodada. Os gols foram marcados por Mepmhis Depay e Yuri Alberto para os donos da casa, enquanto Kaiki descontou para os visitantes.
O Timão teve um início avassalador e marcou construiu a vitória em 15 minutos de bola rolando. Aos 10, Zé Ivaldo tentou cortar o cruzamento de Garro e a bola sobrou com o holandês, que deixou Barreal no chão, e soltou a bomba para estufar as redes. Cinco minutos depois, Yuri Alberto ampliou para o time paulista ao finalizar e contar com o desvio do zagueiro cruzeirense que enganou o goleiro Anderson e entrou. A Raposa diminuiu o prejuízo aos 34, também da etapa inicial, no chute de fora da área de Kaiki que desviou em André Ramalho matando o goleiro Hugo Souza.
Com o resultado negativo, o Cruzeiro estaciona nos 47 pontos ocupando o sétimo lugar, à frente do Bahia, que tem um a menos. No entanto, o Tricolor entra em campo ainda nesta quarta, logo mais às 18h, para enfrentar o vice-líder Palmeiras, na Arena Fonte Nova, no desenrolar da jornada. Já o Corinthians se distancia ainda mais do risco de rebaixamento e agora passa a sonhar com vaga na Libertadores ao somar 44 e assumir a nona posição.