Três técnicos de internet foram executados no bairro Alto do Cabrito, em Salvador, na noite de terça-feira, 16. As vítimas, Ricardo Antônio da Silva Souza (44 anos), Jackson Santos Macedo (41 anos) e Patrick Vinícius dos Santos Horta (28 anos), foram encontradas torturadas e mortas, com marcas de tiros na cabeça e mãos amarradas.
A principal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado ao não pagamento de taxas impostas pelo Comando Vermelho (CV) à empresa para a qual trabalhavam. A facção criminosa estaria cobrando R$ 15 por cliente atendido mensalmente e exigindo 40% do lucro anual das empresas que atuam em áreas sob seu domínio.
A empresa Planet Internet, para a qual as vítimas trabalhavam, divulgou uma nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Um protesto foi realizado em frente à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para exigir segurança e justiça.
A SSP-BA informou que a identificação e prisão dos autores do crime é prioridade absoluta e que todos os recursos serão utilizados para localizar os responsáveis. Informações sobre os autores podem ser enviadas para o telefone 181 (Disque Denúncia), com total sigilo e anonimato garantido por lei.









