Flávio Bolsonaro usa IA para lançar ‘samba’ contra Lula

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou as redes sociais neste domingo (15) para compartilhar um vídeo feito por inteligência artificial que simula um samba-enredo com ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O vídeo faz referência ao fictício “bloco do Lulaladrão” e mostra imagens com Lula usando roupa de presidiário ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. O samba cita gastos públicos e supostos escândalos, incluindo fraudes no INSS, o caso do Banco Master e o uso do cartão corporativo pelo governo.

“Lá vem o bloco do Luladrão, com a esbanja dando a mão. Luxo, hotel, avião e a conta vai para o povão”, diz trecho da canção.

“Diferente do desfile eleitoral do Lula, esse vídeo não usou dinheiro dos impostos”, alfinetou o senador em postagem nas redes sociais.

A publicação acontece no mesmo dia em que Lula é homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói, na Sapucaí. A agremiação vai levar para a avenida com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, uma homenagem à trajetória do petista desde a infância em Garanhuns (PE), os tempos como metalúrgico no ABC Paulista e a carreira política em Brasília. 

 

 

 

Fotomontagem: Geraldo Magela/Agência Brasil e Marcos Oliveira/Agência Brasil