Os funcionários terceirizados da limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) entraram em greve por tempo indeterminado devido ao atraso no pagamento de salários e benefícios. A paralisação teve início na noite de segunda-feira (09).
Rosvaldo Ferreira, diretor do sindicato que representa os trabalhadores da limpeza da Uefs, relatou o desgaste dos funcionários diante da situação.
“Desde o quinto dia útil não temos salário, alimentação, transporte para saúde, o FGTS não está depositado. Não aparece nada de depósito, ninguém vê o FGTS nosso e até agora, a empresa não dá resposta. Estamos todos aqui paralisados e só voltaremos ao trabalho quando tudo for acertado”, afirmou Rosvaldo, destacando a falta de diálogo com a empresa.
Segundo Rosvaldo, os atrasos e problemas nos pagamentos se tornaram uma rotina. “Isso já tem um bom tempo, uns seis ou sete meses. Todo mês é a mesma confusão. Enquanto essas questões não forem resolvidas, a gente não vai voltar.”
Esclarecimento da UEFS
Em nota oficial, a Universidade Estadual de Feira de Santana informou que o pagamento dos funcionários terceirizados deveria ter sido realizado no quinto dia útil do mês (06/09), mas ainda não foi efetuado pela empresa responsável. A universidade notificou formalmente a empresa e recebeu a informação de que os pagamentos serão realizados na quarta-feira (11).
A UEFS garantiu que está em dia com todas as suas obrigações financeiras com a empresa e destacou que está tomando todas as medidas necessárias para assegurar que a situação seja regularizada o mais breve possível. “Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar dos trabalhadores e seguimos acompanhando a situação de perto”, finalizou a nota.