A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, voltou a criticar a gestão de Roberto Campos Neto à frente do Banco Central (BC). Gleisi chamou Campos Neto de ‘bolsonarista’ e disse que ele impõe ao Brasil a maior taxa de juros do mundo. “O bolsonarista Campos Neto caminha para encerrar seu desastroso período no BC impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta”, escreveu a deputada.
Segundo a presidente nacional do PT, o presidente do BC estaria tentando sabotar o governo do presidente do Lula. “Não há fundamento econômico, técnico ou coisa que o valha para explicar essa insanidade. É indisfarçável sua intenção política de sabotar o governo do presidente Lula”, afirmou Gleisi.
Para Hoffman, o prejuízo causado no Brasil e ao povo brasileiro com os altos juros é resultado direto da legislação que concedeu “autonomia” ao Banco Central. “O prejuízo que ele causou ao país e ao povo brasileiro é a herança da lei que conferiu “autonomia” ao BC, para seguir subserviente ao mercado e aos interesses da extrema-direita”, finalizou a presidente do PT.