O governador Jerônimo Rodrigues está em Feira de Santana, em uma reunião fechada com os aliados políticos e representantes de outros partidos que poderão integrar a base do governo do Estado. De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem a pauta do encontro seria a definição do nome do vice do pré-candidato a prefeito de Feira, Zé Neto.
O grupo está em um restaurante no bairro Kalilândia e a movimentação por lá começou por volta das 7h30. Por volta das 8h40, o governador saiu discretamente do local sem falar com a imprensa.
À nossa reportagem, o deputado federal Zé Neto descartou que a reunião seria para a definição do seu vice.
‘Na verdade, o governador veio abraçar as pessoas aqui do nosso convívio, tomou um café, a gente tinha um bocado de afazeres agora pela manhã, ele passou rápido aqui, para dar um pouco mais de atenção à nossa turma, foi só isso, não se tratou nem de política aqui hoje, foi mais de gentileza aqui com o grupo que tem ligação com o governo, com a gente. Não teve nada de política hoje não. A gente tem que ter uma decisão para a vice e não é decisão de uma pessoa, a gente às vezes fica muito naquela que aconteceu no passado da Bahia e ainda acontece em Feira infelizmente que é uma pessoa decidir por todo mundo, mas quando você está em grupo, se tem que decidir em grupo, e essa decisão em grupo tem que me ouvir, claro, o governador também, os nossos senadores, nossas lideranças do estado’, explica.
Entre os nomes cotados está o de Roberto Tourinho, uma possível mulher preta e evangélica, um empresário feirense, ambos ainda sem nomes revelados, e a empresária Joana, irmã do Roque Eudes Santos, que foi vice de Zé Neto nas últimas eleições municipais. Mas, esta última, de acordo com o próprio pré-candidato, está descartada porque não reside em Feira.
A convenção partidária do pré-candidato Zé Neto está marcada para o dia 3 de agosto.