Incêndios atingem galpão e duas lojas de empresário chinês

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão comercial e duas lojas de produtos chineses em Feira de Santana, na madrugada desta sexta-feira (13). A polícia acredita em incêndio criminoso

 

O prejuízo ultrapassa R$ 3 milhões. Ninguém ficou ferido.

As lojas ficam no centro de Feira de Santana, enquanto o galpão fica no bairro Pedra do Descanso. Os três espaços pertencem ao mesmo empresário chinês, identificado como Wang, que vive na cidade há 13 anos.
 
 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos registros dos incêndios foram na madrugada desta sexta-feira. Nas lojas, o fogo foi contido rapidamente, enquanto no galpão foi necessário mais de 1h30 para conter as chamas.

 

Nos três espaços, todas as mercadorias foram perdidas.
Os bombeiros também informaram que havia muito material inflamável nos três locais, como caixas plásticas e embalagens.

 

Segundo Marlom Reis, sócio do empresário chinês, o galpão guardava aparelhos eletrônicos.
 

“No galpão, a maior parte da mercadoria era de eletrônicos. Tinha por volta de R$ 3 milhões em mercadoria e perdeu tudo”.
 
Ainda segundo os militares, um prédio da prefeitura, que fica ao lado do galpão, teve uma parede rachada por causa do incêndio. Os bombeiros fizeram o processo de resfriamento no imóvel, para que ele não fosse atingido pelas chamas.

 

Segundo informações, o galpão no bairro Pedra do Descanso é de propriedade de um ex-prefeito da região de Feira de Santana e está alugado para um grupo de chineses. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias três viaturas e um carro-pipa do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) para conter as chamas. Todas as mercadorias foram destruídas pelo fogo. 
 

Foto: Reprodução/Redes Sociais