Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo está na mira do Corinthians para a próxima temporada. A meia-atacante brasileira, que defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, há oito anos, está com o contrato prestes a se encerrar com o clube. O Corinthians, por meio de sua diretora de futebol feminino, Iris Sesso, demonstrou interesse em contar com a jogadora.
“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (técnico do Corinthians feminino) ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, revelou Iris Sesso.
Marta, de 38 anos, tem proposta de renovação com o Orlando Pride, além de outras ofertas de clubes, mas não descarta um possível retorno ao futebol brasileiro. Neste ano, ela anotou 11 gols e uma assistência em 36 partidas pelo time americano, e está longe do Brasil há 13 temporadas, com passagens pela Suécia e Estados Unidos.