O senador Sergio Moro cometeu uma “gafe” ao tecer críticas ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No X (antigo Twitter), o parlamentar afirmou que a avaliação foi “mal redigida”, mas escreveu incorretamente o nome do exame em seu post.
“Tenho pena dos estudantes brasileiros. A prova do ENEN, além de abusar da doutrinação ideológica, é confusa e mal redigida. Qual é o problema em formular questões e respostas de forma clara, direta e objetiva?”, disse Moro na plataforma. A postagem foi editada na manhã da segunda-feira (6).
A prova do Enem ocorreu no último domingo (5). O exame é aplicado anualmente desde 1998.
Logo em seguida, a publicação foi bombardeada por comentários de internautas que apontaram o erro do ex-juiz da Lava Jato. Um usuário do X chegou a afirmar que o senador “não teria passado na prova de português”.
“Não adianta corrigir agora. Como alguém que escreve “ENEN” e sequer sabe indicar um livro lido recentemente vai querer avaliar uma PROVA FEITA POR ESPECIALISTAS?”, disse um. “Confusa, mal redigida, tendenciosa, ideológica e combinada previamente com interessados. Não estou falando do ENEM, mas das sentenças de um certo ex-juiz”, pontuou outro.