O ícone da música brasileira, o pianista e compositor Sergio Mendes, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 83 anos. Rodrigo Mendes, filho do músico, respondeu às mensagens de condolências enviadas por seguidores nas redes sociais.
O músico americano Herb Alpert, amigo de Mendes, também publicou uma homenagem nas redes sociais e afirmou que o pianista faleceu “tranquilo e pacificamente” em Los Angeles, na Califórnia. Alpert informou que Mendes enfrentava problemas de saúde nos últimos meses por conta dos efeitos de longo prazo da Covid-19.
Conhecido por sua versão de “Mas Que Nada”, composta originalmente por Jorge Ben, o músico tinha mais de seis décadas de carreira e era um dos principais expoentes do samba-jazz, ritmo que o tornou mundialmente famoso. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O artista trabalhou com grandes nomes do jazz como Herb Alpert e Cannonball Adderley, tornando-se mundialmente conhecido. Ele chegou a vencer um Grammy, dois Grammys latinos, e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música “Real in Rio”, do filme Rio.
Sérgio Mendes deixa a esposa, a cantora Gracinha Leporace, e cinco filhos.