O atacante Neymar não descarta pendurar as chuteiras ao final da temporada de 2026 quando encerra seu contrato com o Santos. A declaração foi dada em entrevista à Cazé TV.
“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue dezembro e eu queira me aposentar. Estou vivendo ano a ano. Este é um ano muito importante para o Santos, mas também para a seleção, porque é ano de Copa do Mundo. Para mim, também é um grande desafio”, afirmou. “Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez, vamos pouco a pouco”, completou.
O camisa 10 teve uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, passou por uma artroscopia em dezembro do ano e ficou afastado por um período maior do que o normal para se recuperar 100%. Ele voltou aos gramados no último domingo (15) na goleada do Peixe sobre o Velo Clube por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista, ao entrar no lugar de Barreal durante o intervalo.
“Queria voltar a jogar esta temporada totalmente a 100%. Por isso aguentei alguns jogos, esperei um pouco mais. Sei que muita gente fala muita coisa, não sabe do dia a dia, mas temos de aguentar. Consegui voltar muito bem. Estou feliz e tranquilo por ter voltado melhor do que estava antes. Preciso ganhar ritmo de jogo e treinar mais”, disse.
Neymar retornou ao futebol brasileiro há um ano para jogar no Santos. Nesse período, ele conviveu com uma série de lesões, mas conseguiu ajudar o time a escapar do rebaixamento. Em 2025, ele disputou 28 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistências.
O Santos volta a jogar no próximo domingo (22), às 16h, contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo único das quartas de final.








