A obra de construção dos novos pontos comerciais na Praça da República já está com 55% de execução. Os comerciantes que ou atuavam em uma área pública na rua Papa João XXIII, nas imediações da Praça Presidente Médici (Feiraguay), serão alocados para o novo espaço, que contará com 11 boxes e 32 vagas de estacionamento destinados à Associação Comunitária de Moradores da Chácara São Cosme, barraqueiros, vendedores de automóveis e motocicletas.
Os serviços que estão sendo executados no local incluem levantamento de alvenaria, chapisco, reboco, passagem de eletroduto e instalações hidrossanitárias.
A previsão para entrega dos novos pontos comerciais é em fevereiro de 2024. Essa obra é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR).
BALANÇO
Em apenas 4 meses à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana (SEDUR), a gestão de Kátia Petillo tem sido marcada pela agilidade em que ela conduz os processos.
Kátia promoveu a reestruturação do sistema interno da Secretaria para dar mais celeridade aos processos que tramitam, que são diversos.
“Em um dia, já chegamos a ter 100 processos e dispomos de 7 fiscais para dar atenção a eles”, relata.
Sobre os processos, que vão desde de expedição de alvará de construção, alvará de desmembramento, renovação de alvará, renovação de projeto de loteamento, licença de construção de condomínio e entre outros, como também a fiscalização de obras no município.
“A solicitação é grande e precisamos ser ágeis para dar conta. Estamos sempre participando dos projetos do governo e oferecendo treinamento aos nossos técnicos”, destaca.