Duas meninas de 6 e 10 anos foram esquecidas pelo pai após uma parada em um posto de gasolina na BR-259, em Baixo Guandu, região noroeste do Espírito Santo. Sem perceber que as crianças haviam ido ao banheiro e não tinham voltado ao carro, o homem seguiu viagem de volta para a Bahia, onde as garotas moram com a mãe, após passarem férias em Minas Gerais. A informação é do site g1.
O caso aconteceu na noite da ultima segunda-feira (20), por volta das 20h30 quando pararam no posto para abastecer o carro. O motorista só notou a ausência das meninas quando chegou na cidade vizinha de Colatina, que fica a cerca de 40 km de distância do posto e voltou rapidamente para buscá-las. Ele achou que elas já haviam voltado do banheiro e estavam dormindo no banco de trás do veículo. Ao perceberem que foram esquecidas a menina mais nova começou a chorar. Além de acalmar a caçula, a filha mais velha perguntou para uma frentista se tinha visto um homem e um carro, mas sem informar que estavam perdidas. Ao perceber que havia sido esquecidas, ela pediu o celular emprestado e ligou para a Polícia Militar. Elas foram encaminhadas pelos militares ao Conselho Tutelar do município.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, disse em entrevista ao g1 que as garotas eram bem instruídas sobre como agir diante da situação e que estavam calmas quando tudo aconteceu. No conselho, elas sabiam o número da mãe que foi acionada e ajudou a localizar o pai.
Apesar do desfecho feliz, o caso será apurado pela Polícia Civil para saber as circunstâncias do fato. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Baixo Guandu. A prefeitura informou que o pai retornou imediatamente para buscar as crianças que estavam sob os cuidados do Conselho Tutelar.