PF ouve dono do Master, ex-presidente do BRB e BC e avalia acareação, nesta terça

A Polícia Federal colherá nesta terça-feira, a partir das 14h, os depoimentos do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, do ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos. O objetivo é apurar as condições e os motivos que levaram o BC a negar a venda do Banco Master ao BRB. 

Os depoimentos serão feitos separadamente, e uma eventual acareação ficará a critério da delegada responsável pelo caso. Vorcaro será ouvido presencialmente, enquanto os outros dois participarão a distância. As oitivas serão acompanhadas por um juiz auxiliar do gabinete do ministro do STF Dias Toffoli e por um representante do Ministério Público. A PF já fará perguntas para esclarecer alguns detalhes das informações encontradas em equipamentos apreendidos pela Compliance Zero.

A investigação aponta que o Banco Master teria usado empresa de fachada para criar créditos inexistentes, recebendo cerca de R$ 12,2 bilhões do BRB. Também há suspeita de uso irregular dos canais do banco de Brasília para a distribuição de produtos financeiros.

Foto: DIvulgação