Um soldado da Polícia Militar foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (17) sob suspeita de envolvimento no desaparecimento de dois funcionários de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em Salvador. Matuzalém Silva, 25, e Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, 23, foram vistos pela última vez no dia 4 de novembro.
O suposto mandante do crime é Marcelo Batista da Silva, dono do estabelecimento, que havia os acusado de furtar alumínio. Ele está foragido.
Segundo a TV Bahia, o soldado recebeu voz de prisão no quartel onde dava plantão. A ordem judicial foi cumprida por policiais civis em conjunto com a Corregedoria da PM.
“Maguila”, como o militar é conhecido, foi levado à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde prestará depoimento. Ele também é suspeito pelas mortes de um outro ex-funcionário do ferro-velho e de uma amiga dele.
De acordo com a Polícia Civil, outros dois PMs teriam participação no sumiço de Matuzalém e Paulo Daniel.
Marcelo Batista, dono do ferro-velho, é investigado por duplo homicídio, tentativa de homicídio e ligação com milicianos e uma facção criminosa. Responde ainda por violência doméstica contra a ex-mulher.