Um laboratório de refino de cocaína foi descoberto em Feira de Santana, na Bahia, pela 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Durante a operação, foram apreendidos 40 quilos de cocaína já preparados para venda e dois suspeitos foram presos.
Por volta das 7h30, uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizava rondas na Rua Pax, bairro Subaé, após receber uma denúncia de som alto em um imóvel. Ao chegarem na residência indicada, um homem atendeu a porta e os policiais perceberam atividades de refino de cocaína no interior da casa.
Além do homem que atendeu a porta, outro comparsa estava no local. Ambos negaram envolvimento com o tráfico, mas foram detidos em flagrante.
Além dos 40 quilos de cocaína, distribuídos em tabletes e sacos, a Polícia Militar apreendeu duas prensas hidráulicas, duas balanças, uma base de prensa com uma chave de fenda, uma marreta, um liquidificador, frascos de vidro vazios, peneiras, bobinas de saco plástico e bacias.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada.