A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, vai realizar uma série de ações gratuitas em alusão ao Dia Nacional do Diabetes na quinta-feira (26). As ações vão acontecer das 7h às 17h, no Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), localizado na Rua Francisco Martins da Silva, no bairro Ponto Central.
Segundo a prefeitura, a programação é voltada para o rastreamento da doença e contará com palestras educativas, vacinação, aferição da pressão arterial e orientações de saúde para pacientes e familiares que estiverem presentes no local.
Atualmente, o serviço conta com 3.165 pessoas cadastradas, sendo que 80% estão em acompanhamento regular, com suporte de uma equipe multidisciplinar especializada. Para ter acesso ao atendimento no Cadh, é necessário encaminhamento pela Atenção Primária de Saúde, seguindo critérios específicos de admissão.
“Os pacientes têm acesso a consultas com endocrinologista, cardiologista, nefrologista, nutricionista, assistente social, clínico geral e enfermeiro. Também oferecemos atendimentos de fisioterapia, curativos e farmácia”, explicou a coordenadora do Cadh, Andrea Silva.