Marcando o mês das comemorações pelo Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Feira de Santana está promovendo uma vasta programação em alusão ao “Novembro Negro”.
Através da Divisão de Promoção da Igualdade Racial, sob a coordenação do chefe Fábio Ribeiro, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres está realizando, durante todo o mês, uma série de rodas de conversa para discutir temáticas sobre o racismo e formas de enfrentamento.
Durante as palestras, os expositores abordam temas que vão desde os direitos das pessoas negras, as legislações e políticas afirmativas, além de estimular a consciência de reconhecimento racial e de organização social.
As atividades estão acontecendo em nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira e no Abrigo Raul Freire, o que permite levar informações a uma diversidade de pessoas.
No CRAS do bairro Jardim Acácia, o “Novembro Negro” foi marcado por uma roda de conversa promovida pela Divisão de Igualdade Racial, ministrada pela advogada Joalice de Souza Vieira da Silva, abordando o tema “20 de Novembro – Dia da Consciência Negra”, resultando em uma tarde de reflexão, debates e resistência.










