A Policlínica de Humildes, cidade de Feira de Santana, suspendeu os atendimentos devido a falta de pagamentos aos profissionais de saúde. Segundo um dos médicos da equipe, Dr. Jurandir Nunes, já fazem quase três meses que os salários estão atrasados, o que tem prejudicado a qualidade de vida dos profissionais.
“Contamos com o apoio de todos para lutar em prol dos nossos salários, que estamos a receber desde julho. Eu já tive que tomar empréstimos, já tive que recorrer a situações que não são adequadas, e já estou pagando altas taxas de juros, chegando até R$ 4.000,00, para poder pagar as minhas contas. Todos os colegas médicos estão na mesma situação, enfermeiros, técnicos, recepcionistas, todos que trabalham aqui na Policlínica Humildes, estão sem receber seus salários e, mesmo assim, tendo que trabalhar”, relata o médico.
Ele salienta que a suspensão de atendimentos foi necessária para chamar atenção do poder público e chegar a uma solução. No entanto, os atendimentos de casos de urgência e emergência seguem sendo mantidos.
“Esperamos que com a nossa revolução, que a nossa luta, venha trazer a nossa vitória, que nossos salários sejam pagos. A gente espera receber, no mínimo, o equivalente a dois meses, desses três meses que estão atrasados, para voltarmos a trabalhar e dar o nosso melhor atendimento à população”, pontua, acrescentando que além da falta de salários, a unidade também necessita de instrumentos médicos de qualidade.