Nos dois primeiros dias do mutirão para zerar a fila por exames e consultas, referente a demanda reprimida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 2.862 cadastros. Os atendimentos estão sendo prestados nas sete policlínicas municipais.
Nesta primeira fase iniciada na quarta-feira (8) e que se estende até o dia 13 estão sendo atendidos pacientes com requisições de exames datadas em junho e julho de 2024. Somente no primeiro dia do mutirão foram feitos 1.663 cadastros.
“Quem tem exame represado do ano passado pode comparecer a policlínica para fazer o seu cadastro. Existe o compromisso de que esse procedimento seja marcado dentro de 100 dias”, afirma o gestor da pasta, Rodrigo Matos, observando que “por meio desta iniciativa teremos conhecimento também da demanda reprimida, uma vez que a SMS não dispõe de banco de dados fidedigno com a demanda reprimida”.
As solicitações serão encaminhadas à Central Municipal de Regulação para o agendamento dentro do prazo estabelecido. O solicitante terá conhecimento da data e horário do procedimento por meio de ligação ou aplicativo de mensagens.
Ao se dirigir à policlínica para realização do cadastro é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, guias de exames ou consultas e comprovante de residência atualizado.