Rafaela Silva vai à semifinal do judô e fica a uma vitória da medalha em Paris-2024

A judoca Rafaela Silva deixou o tatame dos Jogos Olímpicos em Paris 2024 após ser derrotada pela japonesa Haruka Funaubo na disputa pela medalha de bronze, nesta segunda-feira (29). Em prantos, a carioca demonstrou a sua decepção e afirmou que trabalhou bastante para conquistar a condecoração.

“Eu queria ganhar a medalha. Eu trabalhei muito por essa medalha. Eu peço desculpas porque eu não consegui”, disse a brasileira, em entrevista à TV Globo.

Campeã olímpica em 2016, a brasileira disputava a categoria até 57kg. Nesta rodada, o duelo entre as judocas durou oito minutos, ambas sofreram duas punições, e passaram de quatro minutos no golden score.

A japonesa foi consagrada campeã após revisão de vídeo feita pela arbitragem devido ao impacto da queda da brasileira. Durante o lance, Rafaela Silva foi desclassificada por conta de uma projeção de sua cabeça no tatame e terminou sem a medalha.

A brasileira, que disputa os campeonatos desde 2008, ainda não digeriu a sua saída dos jogos olímpicos.

“Estou nessa categoria desde 2008. Então, eu já lutei bastante vezes com essas adversárias. Todas as cabeças estão fora da medalha, então, a medalha hoje ficou no detalhe. Infelizmente, no meu detalhe, eu acabei falhando”, completou a judoca, aos prantos.

Foto: Alexandre Loureiro/COB