Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitir um mandado de intimação digital contra o dono do X, Elon Musk, na quarta-feira (28), exigindo que a empresa indique um representante legal no Brasil em 24 horas, o ministro determinou o bloqueio das contas da empresa Starlink Holding no país, também de propriedade do bilionário, pela falta de representantes.
Na semana passada, Moraes concluiu que havia um “grupo econômico de fato” sob o comando de Elon Musk e, em 18 de agosto, bloqueou todos os valores financeiros da empresa no Brasil para assegurar o pagamento de multas aplicadas pela Justiça brasileira à rede social.
De acordo com informações publicadas pelo G1, assessores do gabinete do ministro Alexandre de Moraes declararam que outra empresa de Musk no país, a Starlink Holding, responsável pela comercialização de serviços de internet por satélite, também teve suas finanças bloqueadas.
Todos os gestores da Starlink no Brasil foram notificados e intimados a responder pelos valores devidos à Justiça brasileira pela rede X.