Durante evento do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na manhã desta quarta-feira (22), que assina medidas para ampliar o efetivo nas forças de segurança do Estado, o secretário de Administração Edelvino Góes, informou que o governo autorizará uma série de ações, incluindo concursos para o quadro de oficiais na área de saúde, convocação de reservistas da Polícia Militar e a ampliação do número de vagas na Polícia Civil.
“Serão anunciados concursos na área de oficiais para a saúde, a convocação também de reservistas da Polícia Militar, que são policiais na inatividade, mas podem ser convocados para atuar de maneira mais operacional”, explicou Góes. Ele também citou a ampliação do quadro de vagas para investigadores, escrivães e delegados da Polícia Civil, com a aprovação de um projeto de lei enviado pelo governador à Assembleia Legislativa
O secretário ressaltou que a convocação simultânea das três corporações, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnica, é um feito inédito na Bahia. “É bom destacar que o governador Jerônimo se destaca pelo aspecto de que foi o primeiro a conseguir fazer convocações simultâneas nas três polícias. Nunca se convocou simultaneamente profissionais da Polícia Técnica, Civil e Militar”, afirmou Góes. Ele ainda citou os esforços fiscais do governo para garantir a convocação de todos os aprovados nos concursos, além da convocação extra de policiais militares no concurso para soldados.