Na noite de ontem (16), por volta das 21h, três homens solicitaram a presença da Polícia Militar de Feira de Santana, informando terem sido vítimas de um esquema de estelionato. De acordo com uma das vítimas, o suspeito usou indevidamente a foto do seu perfil em um aplicativo de encontros amorosos para atrair pessoas e, em seguida, realizar roubos.
A guarnição da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se deslocou com as vítimas até a Avenida João Durval, onde o suspeito foi localizado. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um simulacro de pistola, utilizado nos crimes.
O suspeito, de 27 anos, é investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana por roubo qualificado. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria criado um perfil falso no aplicativo de relacionamentos, usando a foto de outra pessoa. Após descobrir a fraude, uma das vítimas marcou um encontro com o acusado e chamou a Polícia Militar.
Outras duas pessoas também relataram terem sido lesadas pelo homem. A primeira vítima teve o celular e a quantia de mil reais roubados durante um encontro. A segunda também teve seu aparelho subtraído. A conta falsa, no entanto, permanecia ativa, e a vítima conseguiu entrar em contato com as duas pessoas que haviam sido roubadas.
O suspeito foi levado para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde foi ouvido e liberado. A 2ª Delegacia Territorial continua as investigações para apurar todas as circunstâncias do caso. As vítimas afirmaram que o simulacro encontrado com o acusado foi o mesmo utilizado nos roubos, e a polícia segue com diligências para esclarecer o ocorrido.