Wagner confirma candidaturas do PT em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari

Enquanto o cenário em Salvador permanece indefinido, o senador Jaques Wagner (PT) confirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que o PT terá candidaturas próprias na disputa pelas prefeituras de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari, em 2024. Segundo o parlamentar, os nomes mais fortes para o pleito são o deputado federal Zé Neto; o deputado federal Waldenor Pereira e o atual secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, respectivamente.

“Para Vitória da Conquista o grupo praticamente já bateu o martelo. Praticamente, não, o grupo já bateu o martelo, é Waldenor [Waldenor Pereira], que é deputado federal, é um quadro da melhor qualidade, conhece tudo de Vitória da Conquista. O grupo conhece, a gente governou lá por cinco mandatos consecutivos, desde Guilherme, e viemos governando, e acho que Waldenor é um homem extremamente preparado”, disse Wagner, em entrevista à Rádio Metrópole. 

Ao comentar o cenário de Feira de Santana, o senador aponta o fortalecimento de Zé Neto desde o último pleito. “Temos a candidatura de Zé Neto, que cresceu na última eleição. Ele cresceu, acumulou, foi para o segundo turno. Bom, perdeu no segundo turno, ok, mas repito: saiu maior do que na eleição anterior. Então o nome dele agora já tem o acúmulo”, avaliou o ex-governador da Bahia.

Em Camaçari, Jaques Wagner avalia que Caetano “tem tudo para ganhar essa eleição”. Para o senador, o petista é “um nome extremamente consolidado”, que ajudou a eleger a esposa, Ivoneide Caetano (PT), como deputada federal e por pouco não conseguiu alçá-la a prefeita do município em 2020. “Bateu, como se chama, na trave”, comentou. “Então eu acho que a gente tem chance em muitas cidades, inclusive nas cidades importantes e nas pequenas cidades”, concluiu o senador.

Foto: Reprodução/ redes sociais/Jaques Wagner