Advogados que lideram a defesa do X no Supremo Tribunal Federal (STF) informaram, nesta quinta-feira (19), que a equipe jurídica de Elon Musk nos Estados Unidos foi convencida de que, para retomar suas operações no Brasil, seria necessário cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, segundo informações divulgadas pela CNN.
Segundo essas fontes, Musk aceitou a condição, e os perfis que estavam sob ordem de bloqueio começaram a ser restringidos desde a noite de ontem.
Em outro movimento para se alinhar ao tribunal, o X apresentou uma petição ao STF na noite de quarta-feira (18), afirmando que o restabelecimento da rede no Brasil, ocorrido naquele dia, foi resultado de uma falha técnica, sem intenção de desrespeitar a ordem judicial.
Essa nova abordagem jurídica surgiu após uma mudança na equipe de defesa do X no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, um dos maiores do país, havia deixado o caso na semana passada. A causa foi transferida para outra advogada, mas retornou ao Pinheiro Neto, que assinou a petição de quarta-feira à noite.