O deputado federal Zé Neto (PT-BA) comentou sobre as Eleições 2026 na Bahia. Questionado pelo bahia.ba sobre a possibilidade de José Ronaldo (União Brasil), seu opositor em Feira de Santana, integrar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o petista afirmou que, ocorra a migração, será conversado sobre o projeto do PT para o estado.
Zé Neto confirmou que é oposição em Feira e continuará sendo, mas fez ponderações. “O governador tem conversado com ele e se ele vier para a base, aí é outra coisa. Ele vem para a base, vai conversar com o governador, que evidentemente vai conversar sobre o nosso projeto. Nós temos um projeto no estado, temos um projeto no governo federal aqui é com o nosso governador Jerônimo, lá com o presidente Lula”, disse Zé Neto.
O parlamentar pontuou que ainda há tempo para as Eleições do ano que vem e prega cautela. “Esse é um ano que eu digo sempre, que o ano ímpar, é o ano de mais trabalho e o ano do par é o ano de mais política, então esse é o ano de mais trabalho”, declarou o político baiano.
2026: “A política é com eles lá”, dispara deputado
Zé Neto esquivou-se da relação política entre Jerônimo e Zé Ronaldo. O parlamentar afirmou que não está ‘muito envolvido nessa questão’. “Com relação a essa questão também, da vinda ou não vinda, sei lá, ele deu uma entrevista na semana, acho que vocês até publicaram, de que ainda ia decidir lá na frente”, ponderou.
O deputado garantiu que está fora [do processo político para ano que vem]. “Estou cuidando das coisas do dia a dia, o que precisar ser feito pelo município [Feira de Santana], eu vou ajudar. Quando começou o governo dele, o governador disse: “Vou trabalhar aí, estou precisando ajudar a sua cidade, tem aí uma coisa que o município precisa, você tem como colocar uma ambulância por emenda? Na mesma hora. O governador me perguntou: “Zé Neto, você vai ajudar lá no hospital se precisar de recurso de emenda? Vou ajudar”, então, acho que o que eu puder ajudar, vou ajudar. Só não quero entrar nessa questão política, eu acho que é com eles lá”, afirmou Zé Neto.
Fonte: bahia.ba










