A Feira de Saúde da Policlínica do Parque Ipê, realizada neste domingo (1º), promoveu cuidado e bem-estar para aqueles com uma rotina agitada, que muitas vezes impede de procurar as unidades de saúde dos bairros durante a semana. No evento, foram contabilizados 312 atendimentos.
Entre os principais serviços oferecidos, destacaram-se os exames laboratoriais, com cerca de 80 realizados. Também foram realizadas 40 consultas com endocrinologistas, 30 consultas cardiológicas e 30 eletrocardiogramas. Além disso, aproximadamente 120 procedimentos, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, também foram efetuados.
A dona de casa Valdecy Menezes ressaltou a importância de ter diversos serviços disponíveis em um só lugar. “Não precisa ir para outro lugar ou marcar para outro dia; aqui a gente otimizou o tempo. Eu passei pelo endocrinologista, nutricionista e cardiologista, além de aproveitar outros serviços oferecidos”, enfatizou.
O coordenador da Policlínica, André Domitilo, avaliou positivamente o resultado da ação. “Estamos aqui para acolher e servir a comunidade, e com o apoio de toda a equipe envolvida, acredito que cumprimos nossa missão. Havíamos previsto 30 consultas para cada especialista, mas ampliamos as de endocrinologia justamente para atender a demanda da população presente. Agora, esse projeto da Secretaria Municipal de Saúde seguirá para outros bairros”, destacou.